ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

18/Jun/2019

Boi: tendência é de altas para os próximos meses

Segundo o Rabobank, em relatório trimestral sobre commodities agrícolas, com a retomada das exportações de carne bovina do Brasil para a China, os preços da arroba de boi gordo devem ter leve recuperação nos próximos meses. Após a retirada do embargo houve retomada mais rápida do que o esperado dos embarques para o gigante asiático.

As compras chinesas devem se manter em ritmo acelerado por causa do surto de peste suína africana, que reduziu os plantéis de suínos no país. O apetite chinês pelas proteínas animais em geral deve ter um efeito em cascata, resultando no aumento dos preços das carnes no mercado interno.

Entre janeiro e maio, o volume de carne bovina exportada subiu 16,6% na comparação anual, com China, Rússia, Emirados Árabes e Irã como principais compradores. A demanda interna vem se recuperando lentamente com a expectativa de melhora na economia. Nos próximos meses, uma retomada econômica pode aquecer ainda mais o setor. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.