Bolsa de Chicago: milho sobe com demanda nos EUA

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira (10/04), após dados de vendas externas dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores venderam 101.600 toneladas de milho para destinos não revelados, com entrega prevista para a safra 2016/2017.

O vencimento maio avançou 7,50 cents (2,09%) e fechou em US$ 3,67 por bushel. A depreciação do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, contribuiu para os ganhos. Também influenciou o mercado a alta do petróleo, que tende a estimular a demanda por etanol.

Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Nesta terça-feira (11/04), o USDA publica seu relatório mensal de oferta e demanda. A expectativa é de que a produção brasileira do grão será aumentada em 1 milhão de toneladas, enquanto a projeção para a safra da Argentina deve ser elevada em 300 mil toneladas. Embora significativos, esses aumentos já estariam em boa parte embutidos nos preços.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.