Chicago: futuros em alta acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em alta na sexta-feira (30/06) na Bolsa de Chicago. O mercado foi influenciado pelo desempenho do trigo, que avançou cerca de 6%. Os dois grãos são substitutos diretos em ração animal e, por isso, tendem a se mover na mesma direção. O vencimento setembro do milho ganhou 11,50 cents (3,11%) e fechou em US$ 3,81 por bushel.

A alta do milho só não foi mais acentuada porque as estimativas do governo dos Estados Unidos para os estoques domésticos no começo de junho e a área plantada no país ficaram acima das expectativas do mercado. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os produtores do país semearam 36,8 milhões de hectares com o cereal neste ano.

O número ficou abaixo dos 38 milhões de hectares do ano passado, mas pouco acima dos 36,35 milhões de hectares projetados por analistas. No fim de março, a previsão do USDA era de 36,4 milhões de hectares. O USDA também informou que os estoques domésticos de milho totalizavam 132,72 milhões de toneladas em 1º de junho deste ano, um aumento de 10,9% ante o volume de 2016. O número ficou pouco acima da estimativa de analistas.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.