Chicago: futuros caem com clima ameno nos EUA

Os futuros de milho fecharam em queda de mais de 2% nesta terça-feira (1º/08) na Bolsa de Chicago. Os futuros refletiram novamente as perspectivas mais favoráveis para o clima no Meio Oeste, região muito importante para a cultura nos Estados Unidos. O vencimento setembro do grão perdeu 8,25 cents (2,23%) e fechou em US$ 3,62 por bushel.

A perspectiva favorável para o clima ofuscou o relatório mais recente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que apontou piora na qualidade das lavouras na semana encerrada no dia 30 de julho. Na segunda-feira (31/07), o USDA informou que a parcela da safra de milho em condição boa ou excelente diminuiu, passando de 62% para 61% na semana passada. O grão chegou a atingir máxima de US$ 3,71 por bushel durante o dia, mas não conseguiu manter o nível.

Sinais de demanda também evitaram maiores perdas. Exportadores privados relataram vendas de 100 mil toneladas de milho para a Colômbia, com entrega prevista para o ano comercial 2017/2018. Segundo a meteorologia, a perspectiva para os próximos dias no oeste do Meio Oeste dos Estados Unidos é de temperaturas mais amenas e algumas chuvas. A previsão para o leste, onde o solo estava excessivamente úmido, é de clima mais seco, o que também deve beneficiar as lavouras.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.