Chicago: futuros em alta com avanço do petróleo

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta na sexta-feira (18/08). O mercado foi influenciado pela alta do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica do grão.

A depreciação do dólar, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais competitivas, ajudou a sustentar os ganhos. O vencimento dezembro ganhou 1,50 cent (0,41%) e fechou a US$ 3,65 por bushel. Traders também ajustaram posições antes de expedições de safra que vão percorrer lavouras do Meio Oeste dos Estados Unidos nesta semana.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu, no dia 10 de agosto, suas estimativas de produção e rendimento para o milho, mas os números ficaram bem acima da expectativa do mercado. Participantes acreditam que as previsões do USDA foram excessivamente otimistas, tendo em vista as condições climáticas variadas em regiões de cultivo nos últimos meses. Traders esperam que os dados coletados pelas expedições deem uma ideia mais clara sobre a produtividade das lavouras.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.