EUA: estimativa de produtividade variada em Ohio

De acordo com dados preliminares da expedição de safra Farm Journal Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras em vários estados do Meio Oeste dos Estados Unidos, a produtividade média das lavouras de milho em algumas áreas do estado de Ohio foi estimada 9,3 toneladas por hectare. Destaca-se a extrema variabilidade das amostras colhidas em Ohio, que resultaram em estimativas de rendimento de 3,7 a 14 toneladas por hectare. Chuvas durante a primavera provocaram essas diferenças entre lavouras e até mesmo dentro de uma mesma plantação. O estágio de desenvolvimento das plantações também variou bastante.

O clima úmido no leste do Meio Oeste forçou os produtores a replantar suas lavouras, em alguns casos, mais de uma vez. A condição da soja em Ohio também variou, mas menos acentuadamente do que a do milho. A contagem média foi de 1.192,33 vagens por 9 pés quadrados (0,84 metro quadrado). As lavouras têm bom potencial de produtividade e que muitas vagens menores podem melhorar seu rendimento caso chova nas próximas semanas. O rendimento médio do milho em algumas áreas e Dakota do Sul foi estimado em 8,47 toneladas por hectare. Porém, dados coletados pelo outro veículo dessa parte da expedição devem puxar a média para cima.

O potencial de produtividade em algumas plantações foi prejudicado por problemas de polinização, enquanto em outras chegou a 14,1 toneladas por hectare. As lavouras vão precisar de chuvas e temperaturas mais altas em setembro. A expedição se concentra na região sudeste do estado, onde a estiagem causou menos estragos. No caso da soja, a contagem média superou as 1.300 vagens por 9 pés quadrados. As lavouras apresentam um ótimo potencial de produtividade, mas muitas vagens precisam urgentemente de umidade e estão longe de produzir grãos de tamanho normal. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.