EUA: produtividade varia bastante entre estados

De acordo com a expedição de safra Farm Journal Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras em vários estados do Meio Oeste dos Estados Unidos, a produtividade de milho e soja no Estado norte-americano de Iowa deve recuar nesta temporada. Para o milho, a perspectiva é de rendimentos de 11,29 toneladas por hectare, 4,5% abaixo do registrado no ano passado e também inferior ás 11,45 toneladas por hectare da média de três anos. A contagem de soja na região ficou em 1.093 vagens por 9 pés quadrados (o equivalente a 0,84 metro quadrado), queda de 10,7% ante o ano passado e significativamente abaixo das 1.206 vagens da média de três anos.

Para o estado de Minnesota, a expedição apontou que os rendimentos de milho devem subir neste ano, com uma produtividade de 12,02 toneladas por hectare. A perspectiva ficou acima da média de três anos, de 11,38 toneladas por hectare. Entretanto, os ganhos ainda estão 5,1% abaixo do reportado na expedição do ano passado. O desempenho também superou a projeção de agosto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que previu rendimentos para o Estado em 11,49 toneladas por hectare. Apesar disso, as projeções para as lavouras de soja estão menores.

A contagem na região ficou em 1.020 vagens por 9 pés quadrados, queda de 7,9% ante o ano passado, e também menor do que os 1.086 da média de três anos. Após quatro dias de coleta de campo em Ohio, Indiana, Illinois, Iowa e sudeste de Minnesota, há dúvidas sobre como a safra vai terminar. Além da variabilidade extrema, a safra está menos madura do que o normal, especialmente em Ohio e no leste de Indiana. Para o leste do Cinturão de Milho, as culturas de soja e milho vão precisar de mais luz do sol, calor e chuvas para conseguirem atingir o potencial de produção total que foi medido nesta semana. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.