Chicago: futuros avançam acompanhando o trigo

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (20/09), influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos são substitutos diretos em ração animal e, por isso, tendem a se mover na mesma direção. Compras de oportunidade também deram suporte às cotações. Investidores aproveitaram os preços mais baixos da commodity para recomprar contratos, após o mercado ter acumulado perda de quase 2% nas duas sessões anteriores.

O vencimento dezembro do cereal ganhou 1,75 cent (0,50%) e fechou a US$ 3,50 por bushel. Os preços do milho também foram sustentados pelo avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com o grão e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica.

Dados divulgados nesta quarta-feira (20/09), porém, mostraram que a produção média de etanol no país diminuiu 1,34% na semana passada, para 1,033 milhão de barris por dia. O avanço lento da colheita nos Estados Unidos contribuiu para a alta. Na segunda-feira (18/09), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que produtores tinham colhido 7% da área total prevista até a semana passada, ante média de 11% na época correspondente dos cinco anos anteriores.


Voltar

Copyright 2017 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.