Chicago: futuros caem com vendas fracas dos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira (8/01) na Bolsa de Chicago, refletindo o avanço do dólar no mercado internacional. O fortalecimento da moeda norte-americana diminui a competitividade de commodities produzidas nos Estados Unidos. O vencimento março do grão caiu 4,00 cents (1,14%) e fechou a US$ 3,47 por bushel.

Preocupações com as vendas externas norte-americanas também influenciaram os negócios. A concorrência de países como o Brasil deve limitar a capacidade dos Estados Unidos de exportar seu excedente. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores privados relataram vendas de 102.100 toneladas do grão para o México. Na atual temporada, o ritmo das vendas está bem abaixo do necessário para que as projeções do USDA sejam atingidas.

Nesta segunda-feira (8/01), o governo dos Estados Unidos informou que 849.226 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação na semana passada, 17% mais do que na semana anterior. No acumulado da temporada, porém, os embarques estão em cerca de 11,4 milhões de toneladas, ante 18 milhões em igual período do ciclo anterior.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.