Chicago: futuros estáveis com realização de lucros

Os futuros de milho fecharam estáveis nesta quarta-feira (31/01) na Bolsa de Chicago. O mercado foi pressionado inicialmente por um movimento de realização de lucros, após três sessões consecutivas de ganhos, e pelo recuo do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.

A boa demanda externa pelo grão produzido nos Estados Unidos, porém, contrabalançou esses fatores. Além disso, o petróleo recuperou perdas perto do fim da sessão e passou a subir. O vencimento março do milho terminou sem variação, a US$ 3,61 por bushel. Nesta quarta-feira (31/01), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores privados relataram vendas de 145 mil toneladas de milho para destinos não revelados.

Com isso, as vendas relatadas somente esta semana chegam a quase 400 mil toneladas. A depreciação recente do dólar, combinada com os baixos preços do cereal dos Estados Unidos, pode estar estimulando a demanda externa. Apesar da melhora, as exportações norte-americanas na atual temporada ainda estão bem abaixo das projeções do USDA.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.