Chicago: futuros avançam com o dólar mais fraco

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta quarta-feira (14/02) na Bolsa de Chicago, refletindo o recuo do dólar no mercado internacional e o fortalecimento do petróleo. A queda do dólar torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, enquanto a alta do petróleo melhora a competitividade relativa do etanol.

Nos Estados Unidos, o bicombustível é feito principalmente com milho. O vencimento março do cereal ganhou 0,50 cent (0,14%) e fechou a US$ 3,67 por bushel. A boa demanda pelo grão norte-americano também deu suporte às cotações. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores privados relataram vendas de 123 mil toneladas de milho para destinos não revelados, com entrega prevista para o ano comercial 2017/2018.

Dados sobre a produção de etanol no país, no entanto, limitaram os ganhos. Segundo a Administração de Informação de Energia, a produção média do biocombustível foi de 1,016 milhão de barris por dia na semana encerrada no dia 9 de fevereiro, volume 3,9% menor do que o registrado na semana anterior, de 1,057 milhão de barris por dia.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.