Chicago em alta com as boas exportações dos EUA

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta quinta-feira (15/02) na Bolsa de Chicago. Os ganhos foram sustentados pela forte demanda pelo grão norte-americano. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores venderam 1,97 milhão de toneladas de milho da safra 2017/2018 na semana passada. O resultado representa alta de 12% ante a semana anterior e de 14% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Para 2018/2019, foram vendidas 97.500 toneladas. As vendas totais, de 2,072 milhões de toneladas, vieram acima do teto das estimativas de analistas, de 2,05 milhões de toneladas. O vencimento março ganhou 0,50 cent (0,14%) e fechou a US$ 3,67 por bushel. O enfraquecimento do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais competitivas, também deu suporte às cotações.

Além disso, o milho foi impulsionado pela alta do petróleo, que tende a melhorar a demanda por etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com o cereal. Os negócios também foram influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos costumam se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.