Chicago: futuros em baixa acompanhando o trigo

Os futuros de milho fecharam em leve baixa na sexta-feira (02/03) na Bolsa de Chicago, influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos são substitutos diretos em ração animal e, por isso, tendem a se mover na mesma direção. Investidores também embolsaram lucros após os preços terem acumulado valorização de 3% nas quatro sessões anteriores.

O vencimento maio perdeu 1,00 cent (0,26%) e fechou a US$ 3,85 por bushel. A queda foi limitada pelo enfraquecimento do dólar no mercado internacional e pela alta do petróleo. A depreciação da moeda norte-americana torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, enquanto o avanço do petróleo melhora a competitividade relativa do etanol.

Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Apesar do recuo dos preços de milho, os fundamentos do mercado são altistas. O clima seco na Argentina está castigando as lavouras do país e a demanda pelo grão norte-americano continua firme. Na quinta-feira (1º/03), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores venderam 1,75 milhão de toneladas de milho da safra 2017/2018 na semana passada.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.