Chicago: futuros encerram praticamente estáveis

Os futuros de milho fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira (12/03) na Bolsa de Chicago, apesar da demanda firme pelo grão produzido nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram vendas de mais de 362 mil toneladas de milho para o Japão e para destinos não revelados, com entrega prevista para 2017/2018.

Separadamente, o USDA informou que 1,38 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação na semana passada, volume 40,5% maior do que o registrado na semana anterior. O vencimento maio ganhou 0,25 cent (0,06%) e fechou a US$ 3,90 por bushel. Além disso, o governo dos Estados Unidos reduziu, na quinta-feira (08/03), sua projeção para estoques domésticos de milho ao fim da temporada 2017/2018, de 59,7 milhões de toneladas para 54 milhões de toneladas).

Isso é resultado da competitividade de preço dos Estados Unidos, das vendas externas recorde e das exportações reduzidas da Argentina. Os ganhos foram limitados pela queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica do cereal.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.