Chicago fecha em alta com futuros atraindo compras

Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira (05/04) na Bolsa de Chicago, com investidores aproveitando os preços mais baixos da commodity para recomprar contratos. Na sessão anterior, o mercado recuou quase 2%, pressionado pela ameaça da China de sobretaxar a importação de grãos produzidos nos Estados Unidos.

Dados mostram, no entanto, que a China já vem aumentando suas importações de outras fontes e reduzindo as compras do grão norte-americano nos últimos meses. Por isso, o impacto de tarifas chinesas sobre as exportações de milho dos Estados Unidos seria limitado. O vencimento maio avançou 8,50 cents (2,23%) e fechou a US$ 3,89 por bushel. Os preços do grão subiram apesar de as vendas semanais terem ficado abaixo da expectativa do mercado.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores do país venderam 898.300 toneladas de milho da safra 2017/2018 na semana passada. O resultado representa queda de 34% ante a semana anterior e de 50% em relação à média das quatro semanas anteriores. Para 2018/2019, foram comercializadas 11 mil toneladas.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.