Etanol: EUA poderá fixar 15% de adição à gasolina

Segundo a Associação de Combustíveis Renováveis dos Estados Unidos, a possibilidade de o governo do presidente Donald Trump permitir durante todo o ano a mistura de 15% de etanol à gasolina, conhecida como E15, anima o setor. Atualmente, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos proíbe a mistura de 15% de etanol durante o verão no Hemisfério Norte, por temores de que ela contribua para aumentar a fumaça em dias quentes.

A possível permissão é considerada uma boa notícia para os consumidores em todo o país, para produtores de milho e para investidores do setor. Nos Estados Unidos, o etanol é feito principalmente com milho e a indústria consome cerca de um terço da safra doméstica do cereal. Caso isso se concretize, é uma indicação de que o presidente Donald Trump pretende cumprir seu compromisso com o Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS).

O RFS estabelece os volumes de combustíveis renováveis que deverão ser misturados a combustíveis fósseis em cada ano. De acordo com a versão final do RFS para 2018, publicada em novembro do ano passado, o volume de combustíveis renováveis convencionais como etanol de milho foi mantido em 56,8 bilhões de litros. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.