Chicago fecha em baixa com ajustes de posições

Os contratos futuros de milho fecharam em queda na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (28/06), com ajustes antes do relatório de área plantada e o trimestral de estoques que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica nesta sexta-feira (29/06). As cotações também refletem, ainda, a disputa comercial entre Estados Unidos e China.

O vencimento julho perdeu 7,50 cents (2,13%) e fechou a US$ 3,45 por bushel. As perdas foram limitadas pelos dados de exportação semanal. Exportadores norte-americanos venderam 849,9 mil toneladas de milho da safra 2017/2018 na semana encerrada no dia 21 de junho. Na semana anterior, foram negociadas 165,9 mil toneladas.

O volume supera em 16% a média das quatro semanas anteriores. Contudo, a tensão sobre a disputa dos Estados Unidos com seus parceiros comerciais continua influenciado o mercado. As questões comerciais ainda são uma grande preocupação e é necessária clareza na política comercial dos Estados Unidos antes de qualquer rali substancial.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.