Chicago fecha em baixa diante do dólar mais forte

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quarta-feira (03/10) na Bolsa de Chicago, com o fortalecimento do dólar no mercado internacional. A alta da moeda norte-americana diminui a competitividade de commodities produzidas nos Estados Unidos. Um movimento de realização de lucros também pesou sobre os negócios, após a alta de 3% acumulada nas duas sessões anteriores. O vencimento dezembro recuou 2,75 cents (0,75%) e fechou a US$ 3,64 por bushel. Sinais de demanda impediram uma queda mais acentuada das cotações.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram vendas de 230 mil toneladas de milho para o Japão, com entrega prevista para o ano comercial 2018/2019. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve anunciar na próxima semana o fim da proibição das vendas de gasolina com uma mistura de 15% de etanol, conhecida como E15, durante os meses de verão do Hemisfério Norte.

Atualmente, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) proíbe a mistura de 15% de etanol durante o verão, por temores de que ela contribua para aumentar a fumaça em dias quentes. Normalmente, a gasolina no país contém 10% de etanol. O fim da proibição deve impulsionar a demanda pelo biocombustível, que nos Estados Unidos é feito principalmente com milho. Dados divulgados mais cedo mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,015 milhão de barris por dia na semana encerrada no dia 28 de setembro, volume 2% menor do que o registrado na semana anterior, de 1,036 milhão de barris por dia.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.