Chicago fecha em alta com o avanço do petróleo

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta quarta-feira (21/11) na Bolsa de Chicago, refletindo a depreciação do dólar no mercado internacional e a recuperação do petróleo. Os ganhos também foram sustentados por compras de oportunidade, após o mercado ter recuado nas três sessões anteriores e acumulado perda de 1,6% no período. O vencimento março do cereal ganhou 0,50 cent (0,13%) e fechou a US$ 3,72 por bushel.

O enfraquecimento da moeda norte-americana torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, enquanto o avanço do petróleo melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho, e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica do cereal.

Dados divulgados nesta quarta-feira (21/11), porém, mostraram que a produção média de etanol no país foi de 1,042 milhão de barris por dia na semana encerrada no dia 6 de novembro, volume 2,34% menor do que o registrado na semana anterior. A oferta abundante de milho dos Estados Unidos e as perdas do trigo impediram uma alta mais acentuada das cotações. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.