Chicago fecha em baixa com a queda do petróleo

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quinta-feira (06/12) na Bolsa de Chicago. Os preços do grão foram influenciados pelo recuo do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível, e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica do cereal.

O petróleo caiu em meio a rumores, depois confirmados, de que delegados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reunidos eno Vienã não tinham chegado a uma decisão sobre um possível corte de produção da commodity. A decisão foi adiada para esta sexta-feira (07/12). O vencimento março do milho cedeu 1,50 cent (0,39%) e fechou a US$ 3,82 por bushel. ados de vendas externas dos Estados Unidos impediram uma queda mais acentuada das cotações.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram vendas de 198.120 toneladas de milho para o México. Do total 106.680 toneladas têm entrega prevista para o ano comercial 2018/2019 e 91.440 toneladas, para 2019/2020. As perdas também foram limitadas pelo enfraquecimento do dólar ante as principais moedas, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.