Chicago fecha em alta acompanhando o petróleo

Os futuros de milho fecharam em alta na sexta-feira (07/12) na Bolsa de Chicago. O desempenho do mercado refletiu o avanço do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho e o setor consome cerca de um terço da safra doméstica do cereal.

O vencimento março do grão subiu 2,75 cents (0,72%) e fechou a US$ 3,85 por bushel. O petróleo foi impulsionado por relatos, que foram confirmados, de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados chegaram a um acordo para cortar a produção conjunta em 1,2 milhão de barris por dia em relação aos níveis de outubro de 2018.

A forte demanda pelo grão norte-americano contribuiu para os ganhos. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores venderam 1,177 milhão de toneladas de milho da safra 2018/2019 na semana encerrada no dia 29 de novembro. O resultado representa queda de 7% ante a semana anterior, mas alta de 26% em relação a média das quatro semanas anteriores.


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.