Chicago fecha em alta com o dólar enfraquecido

Os futuros de milho devolveram ganhos e fecharam em leve alta nesta quarta-feira (12/12) na Bolsa de Chicago. Os ganhos foram sustentados pelo enfraquecimento do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros. O vencimento março do grão subiu 0,50 cent (0,13%) e fechou a US$ 3,85 por bushel.

O petróleo operou em alta durante boa parte da sessão e vinha dando suporte às cotações do milho, mas acabou revertendo os ganhos e impedindo um avanço mais significativo dos futuros do grão. As oscilações do petróleo costumam influenciar os preços de milho porque podem afetar a demanda por etanol, que nos Estados Unidos é feito principalmente com o cereal.

Dados divulgados nesta quarta-feira (12/12) mostraram que a produção média de etanol no país foi de 1,046 milhão de barris por dia na semana encerrada no dia 7 de dezembro, volume 2,15% menor do que o registrado na semana anterior, de 1,069 milhão de barris por dia. Os números foram divulgados pela Administração de Informação de Energia do país (EIA).


Voltar

Copyright 2018 Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica
Todos os direitos reservados.