ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Jun/2019

Chicago fecha em alta em oportunidade de compra

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta segunda-feira (10/06). Traders aproveitaram os preços mais baixos da commodity para recomprar contratos, após o mercado ter recuado nas três sessões anteriores e acumulado perda de quase 3% no período. O vencimento julho ganhou 2,25 cents (0,26%) e fechou a US$ 8,58 por bushel.

Os ganhos também foram sustentados por sinais de que a China continua sendo um importante destino para a soja norte-americana. De acordo com dados publicados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 714.627 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos do país na semana encerrada no dia 6 de junho. Desse total, mais de 400 mil toneladas tinham como destino a China.

Números da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) mostraram que fundos de investimento reduziram suas apostas na queda das cotações de soja na Bolsa de Chicago. A posição líquida vendida diminuiu de 128.137 para 90.820 lotes na semana encerrada no dia 4 de junho. Investidores também aguardam o relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que será divulgado nesta terça-feira (11/06).