15/Mar/2024
O McDonald's tem sentido a pressão à medida que mais pessoas passaram a fazer compras em mercados em vez de optarem por comer em restaurantes. A rede de fast-food tem vários planos para atrair clientes para seus Big Macs e Chicken McNuggets. Durante uma apresentação na Conferência Global de Consumo e Varejo do UBS na quarta-feira (13/03), a gigante do fast-food informou que notou uma mudança da tendência entre os clientes, que tem implicações negativas para o negócio. A inflação dos alimentos em domicílio versus a comida fora de casa, voltou à sua dinâmica mais histórica, o que significa que alguns desses consumidores estão apenas optando por comer em casa com mais frequência.
De acordo com o índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos de fevereiro, os preços dos alimentos em casa aumentaram 1% nos últimos 12 meses, enquanto os preços dos alimentos fora de casa subiram 4,5%. Os consumidores também são afetados por taxas de juros mais altas e poupanças reduzidas após o fim dos cheques de estímulo que receberam durante a pandemia. É provável que, este ano, haja tráfego negativo do ponto de vista amplo, do ponto de vista da indústria, em virtude dessa dinâmica. Esta não é a primeira vez que os investidores ouvem que os clientes do McDonald's estão diminuindo.
O McDonald's afirmou, na sua teleconferência de resultados do quarto trimestre, em fevereiro, que depois de ter aumentado os preços dos menus para compensar os custos mais elevados da inflação, os consumidores de baixa renda, que tendem a ser os principais clientes da empresa, começaram a reduzir o tamanho das suas compras. No entanto, o McDonald's tem um plano para animar seus clientes. Isto inclui aumento do tamanho dos hambúrgueres, concentração maior em produtos de frango e uma melhora do café ofertado pela empresa. A ideia é oferecer um hambúrguer grande e que traga mais saciedade. O McDonald's lançará novos produtos de carne bovina em vários mercados como parte de um programa piloto.
O McDonald's foi bem-sucedido com suas ofertas de frango, como o McCripsy e o McChicken, e planeja aumentar sua participação de produtos com a carne de frango. Quanto ao café, o McDonald's não está satisfeito com o progresso na oferta. O sabor e a qualidade são os dois principais impulsionadores das visitas dos clientes, mas são 100 máquinas de café diferentes no negócio. Então, não há como oferecer uma experiência consistente, se nem mesmo está colocando um produto de maneira consistente. Portanto, haverá muito mais foco. Com a escala, será possível proporcionar um impacto significativo no sabor e na qualidade para os clientes e proporcionar uma experiência melhor. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.