ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Aug/2024

Varejo se une para restringir propaganda de “bets”

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se uniu a empresas como a Unilever no apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe a propaganda de casas de apostas, as chamadas `bets'. A associação tem orientado de forma "clara e ética" que as empresas do setor de varejo alimentar sejam rigorosas na seleção de agências de marketing e influenciadores. De forma que um critério fundamental na escolha seja o fato de que esses profissionais não tenham associações com jogos de apostas. Há números que relacionem diretamente um consumo mais fraco em supermercados e o crescimento de gastos com apostas.

O tema deve ganhar mais clareza nos próximos meses. Há indicativos de empresas que estão observando o assunto mais de perto. Isso pode se intensificar e preocupar o consumo mais a longo prazo. Os números que o setor apresentou em julho são positivos, mas, talvez, pudessem ser melhores. Na comparação com julho de 2023, o Consumo nos Lares cresceu 1,02%. O setor inaugurou 208 lojas de janeiro a agosto deste ano, sendo 112 supermercados e 96 atacarejos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.