ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Ago/2020

Créditos de Carbono: negócios favorecem o Brasil

Segundo a Suzano Papel e Celulose, o Brasil terá grandes vantagens ao negociar o crédito de carbono e simultaneamente combater o desmatamento ilegal da Amazônia, que é a maior fonte de emissão no País. Isso pode ser um volume de US$ 10 bilhões por ano no mercado de crédito de carbono. Assim, haverá muito recurso para investir na Amazônia e nos povos locais.

Além disso, tem a questão do desenvolvimento da biodiversidade, que beneficia todos os brasileiros e os povos da Amazônia. A Suzano está liderando fora do País as discussões sobre o novo papel do setor no mundo e há um leque de oportunidades para a celulose substituir outras matérias-primas. Existe a possibilidade de a celulose substituir o plástico em múltiplas aplicações.

O plástico é um derivado do combustível fóssil, será necessário um processo de transição longo, mas existem muitos produtos que podem substituí-lo e com qualidade. Produtos que sejam recicláveis, renováveis e biodegradáveis, e a celulose é o melhor produto para fazer isso. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.