ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Nov/2021

Área de algodão pode crescer mais em 2021/2022

A FMC Agrícola acredita que a safra brasileira de algodão 2021/2022 pode superar o inicialmente esperado em área e produção. As previsões apontam para janela de plantio de algodão extremamente favorável, no momento certo de plantio. Há potencial de crescimento adicional para uma safra robusta de algodão. Dados da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) estimam aumento de 13% na área plantada para 1,53 milhão de hectares e produção de 2,7 milhões de toneladas na temporada 2021/2022.

O Brasil tem perspectiva muito interessante para a safra de algodão. Os preços estão remuneradores e existe oportunidade de incremento adicional de áreas de plantio. Importante salientar o fato de que 90% das lavouras de algodão do estado de Mato Grosso, principal produtor nacional, são semeadas após a safra de soja. O plantio de soja é o mais acelerado da história em Mato Grosso, indicando uma janela ideal para o algodão.

A FMC é líder no mercado brasileiro de inseticidas para bicudo, principal praga da cultura, além de participação na oferta de fungicidas e herbicidas para a cultura. Até 2030, a empresa deve ter 26 novos produtos para cotonicultura. A FMC trabalha em lançamentos de biológicos para algodão, soja e outros cultivos para combater o mofo branco. O produto está na fase de registro. A companhia está investindo em ofertas de serviços de agricultura de precisão para os produtores de algodão.

Já são 2 milhões de hectares cobertos pela plataforma digital da empresa, Arc Farm, que prevê a infestação de insetos uma semana antes para aplicação de inseticidas. Novos lançamentos de agricultura de precisão devem ser realizados pela empresa para a cultura do algodão. A agricultura de precisão é uma ferramenta aliada importante para o manejo sustentável da cadeia, podendo diminuir o uso de químicos e biológicos. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.