ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Jan/2026

Nestlé: agricultura regenerativa e atração de jovens

A Nestlé anunciou nesta quarta-feira (28/010) duas novas colaborações globais destinadas a acelerar a transição para a agricultura regenerativa e apoiar a formação da próxima geração de agricultores. As parcerias foram firmadas com a organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) e com a plataforma de aprendizado para jovens Goodwall, com o objetivo de construir uma abordagem de longo prazo que fortaleça a estabilidade da cadeia de suprimentos da multinacional e sustente os meios de subsistência no campo. A iniciativa busca combinar a expertise técnica em conservação com a mobilização social para garantir a resiliência do sistema alimentar.

A diretora de Operações da Nestlé, Stephanie Hart, destacou que a agricultura regenerativa é essencial para o futuro dos negócios da companhia e que a união com a TNC e a Goodwall permitirá acelerar o progresso para agricultores e comunidades. No trabalho conjunto com a TNC, o foco será refinar e expandir o "Nestlé Agriculture Framework", plano da empresa para ajudar produtores a melhorar cultivos e renda enquanto cuidam da natureza, escalando soluções baseadas na ciência para restaurar ecossistemas e proteger a biodiversidade. Paralelamente, a colaboração com a Goodwall tem como objetivo estratégico combater o envelhecimento da força de trabalho rural, atraindo jovens para o setor e capacitando-os como "agroempreendedores".

A Nestlé ajudará a construir um currículo agrícola na plataforma, utilizando recursos de "gamificação" para aumentar a compreensão sobre práticas regenerativas e equipar a juventude com habilidades práticas. O cofundador da Goodwall, Taha Bawa, ressaltou que a parceria abrirá novos caminhos para que os jovens liderem a mudança no setor agrícola. As novas colaborações foram formalmente apresentadas durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, e dão sequência ao anúncio recente de cooperação da Nestlé com a Organização Mundial de Agricultores (WFO) para promover políticas justas e resiliência climática. Fonte: Broadcast Agro.