04/Nov/2024
Os futuros de açúcar demerara fecharam em baixa na sexta-feira (1ª/11) na Bolsa de Nova York. O vencimento março/2025 recuou 67 pontos (2,95%), e fechou a 22,07 centavos de dólar por libra-peso. Os preços passaram por ajuste técnico, após acumularem ganhos nas três sessões anteriores.
Além disso, a valorização do dólar ante o Real foi baixista, porque tende a estimular as exportações brasileiras. O clima continua permeando decisões dos traders, que buscam entender seus efeitos tanto sobre o restante da safra 2024/2025 como sobre a temporada 2025/2026. De acordo com a Climatempo, há previsão de chuvas fortes em áreas produtoras de São Paulo, o que pode até trazer efeitos positivos para a produtividade na próxima safra do Centro-Sul.
Porém, no curto prazo, a perspectiva é de atraso na moagem e oferta mais apertada, o que pode ter contribuído para as altas mais recentes do demerara na Bolsa de Nova York. A previsão de 30 dias indica chuvas acima da média para o norte do Centro-Sul, o que pode pesar sobre o mercado nas próximas sessões.