26/Feb/2024
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que na quinta-feira (29/02), haverá uma nova rodada de negociação do governo com auditores agropecuários. Há um temor de que a greve desses profissionais possa ter impactos no comércio de carnes. Para Fávaro, a mobilização da categoria é legítima, porém há uma preocupação em relação ao impacto das exportações e importações.
A possibilidade de greve preocupa. O ministro esteve reunido com os sindicatos na semana passada e reafirmou que o movimento é legítimo, mas há preocupação com possíveis atrasos de exportação. A paralisação resultaria na perda de legitimidade do movimento. O ministro da Agricultura está ajudando na negociação juntamente com o Ministério da Gestão e Inovação.
O ministro enfatizou que o governo é aberto ao diálogo e que os profissionais ficaram seis anos sem nem R$ 1,00 de reajuste. No ano passado, o governo atual já deu 9% de reajuste. Mas, o governo reconhece que há déficit maior do que isso. Assim, ainda existe abertura para negociar. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.