ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Aug/2025

Boi: preocupação com mosca-da-bicheira nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmou o primeiro caso humano de infecção pela larva da mosca conhecida como "bicheira do novo mundo", ou mosca-da-bicheira. O diagnóstico ocorreu no dia 4 de agosto, e autoridades federais de saúde reconheceram a infecção em comunicado enviado por e-mail nesta segunda-feira (25/08).

O paciente havia viajado para El Salvador, país com surto do parasita. Não foram informadas as condições de saúde. O parasita tem sido uma preocupação para pecuaristas, já que infestações em bovinos vêm avançando através da América Central e do México. O CDC afirmou que trabalha em conjunto com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para evitar uma propagação maior.

A praga foi um problema para a indústria de gado norte-americana durante décadas, até ser amplamente erradicada no país na década de 1970. A mosca parasita deposita seus ovos em feridas abertas e orifícios do corpo, afetando principalmente o gado. A infecção é rara em humanos e não se transmite de pessoa para pessoa. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.