ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Out/2021

Boi: Argentina terá bom desempenho exportador

O Ministério da Agricultura da Argentina e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta) divulgaram levantamento que projeta que as exportações de carne bovina este ano devem atingir o segundo melhor resultado histórico, com 779,376 mil toneladas, com osso; logo atrás do volume recorde alcançado em 2020, de 903,197 mil toneladas. O rebanho bovino do país será 53,5 milhões de cabeças no fim deste ano.

O documento revela que 13,293 milhões de bovinos serão abatidos até dezembro (8,543 milhões de cabeças até agosto), com produção de 3,03 milhões de toneladas de carne. De acordo com o levantamento, existem 230 mil produtores de gado de corte na Argentina e, em relação à indústria, 75 exportadores e 50 frigoríficos. O Ministério da Agricultura afirmou que as decisões que serão tomadas a partir de agora se basearão no conhecimento técnico do Inta e das universidades.

Nos últimos anos o país redesenhou os sistemas pecuários e está preparado para uma maior produtividade na criação e no desenvolvimento dos animais. Esses sistemas vão permitir encontrar novos níveis de integração e complementação de exigências caso ocorra o contexto de competitividade. Haverá várias explorações pecuárias e uma indissociável integração com outras carnes. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.