ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Nov/2021

Frango: previsão de maior consumo no Natal 2021

Segundo a Pesquisa de Natal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para dezembro de 2021, os empresários do setor de supermercados estimam que o frango terá a maior venda entre todas as carnes no Natal deste ano. No Natal, o frango estará mais presente na ceia das famílias. A projeção é de que o volume das vendas de frango cresça cerca de 18% em relação a dezembro de 2020. Nos últimos anos, foi identificado que o consumo estava muito mais no chester.

Neste ano, o consumo dessas aves mais comuns no Natal deve ser menor por conta do preço e dos hábitos do consumidor. A expectativa é de que o consumo de frango aumente 17,9%, seguido por suínos, com destaque para pernil (16,8%) e lombo (16,8%), com carne bovina (15,4%) na sequência. Com exceção do Tender, a carne suína é a que deve apresentar o menor preço em comparação com dezembro de 2020.

Enquanto o valor médio do frango deve ser 19,5% maior, a projeção é de que o pernil suba 11,7%, e o lombo, 12,8%, ante a alta esperada de 14,8% no preço do Tender. A ceia de Natal neste ano deve ter aumento tanto nos volumes quanto nos preços. Com o alívio da pandemia, as famílias vão comemorar mais. De forma geral, verifica-se que há um aumento não só no volume, mas no preço. Comparado com o ano passado, os preços podem variar até 5%. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.