10/Nov/2025
O governo de Donald Trump adicionou minerais como cobre, urânio e prata a uma lista ampliada de minerais críticos que considera vitais para a economia e segurança nacional do país. A nova lista, publicado pelo site do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), inclui 10 adições à lista anterior de 2022, totalizando 60 minerais, e acrescenta carvão metalúrgico, potássio, rênio, silício e chumbo. A atualização ocorre poucos dias após Estados Unidos e China concordarem em resolver sua questão sobre minerais de terras raras, que representam um quarto do total da lista do USGS.
A Associação Americana de Soja (ASA) elogiou a decisão do USGS de incluir o fosfato e o potássio na nova Lista de Minerais Críticos de 2025. Os dois minerais são componentes essenciais na produção de fertilizantes agrícolas. A medida busca reduzir a dependência de importações em setores considerados vitais para a economia e a segurança nacional, entre eles, o agronegócio. A decisão representa um passo importante para lidar com o aumento dos custos de produção agrícola.
O reconhecimento do fosfato e do potássio como minerais críticos reforça a importância de um fornecimento doméstico confiável de fertilizantes, num momento em que os produtores norte-americanos enfrentam altos custos de insumos às vésperas do novo ciclo de plantio. Embora ainda haja muito trabalho a ser feito para fortalecer as cadeias de suprimentos e reduzir os custos para os agricultores, o anúncio é um passo significativo rumo a uma maior estabilidade e segurança para a agricultura dos Estados Unidos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.