ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Fev/2021

Máquinas: produção e vendas seguem aquecidas

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) afirmou que, apesar de não ter divulgado neste mês dados sobre máquinas agrícolas, este mercado segue aquecido. A interrupção na publicação dos dados foi atribuída ao fato de a fabricante John Deere ter deixado a entidade em meados de novembro, o que reduziu a amostra sobre produção, vendas e exportações.

De todo modo, a atividade de produção e vendas (de maquinário) continua aquecida e a percepção é de que o resultado do setor foi positivo em janeiro. O mercado está bem ativo, há muitos fundamentos positivos e os produtores continuam investindo. A Anfavea está reestruturando a forma de coletar informações sobre máquinas e implementos agrícolas para que, a partir de abril, volte a divulgar números do segmento.

Com a saída da John Deere, fazem parte da entidade agora o grupo AGCO, com as marcas Massey Ferguson, Valtra e Fendt, o grupo CNH Industrial, com as marcas New Holland e Case IH, e a Agrale. Em novembro/2020, a John Deere informou em nota que em razão da reestruturação global de seu modelo de negócios por que vinha passando, decidiu se desligar da Anfavea, entre outras medidas adotadas no processo. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.