10/Jun/2022
A Mosaic está investindo em mudanças no processo produtivo de alguns fertilizantes nos Estados Unidos para aumentar a produção de sua linha de alta performance, MicroEssentials, a fim de atender ao mercado brasileiro. Será possível produzir maior volume quando esse processo estiver pronto, dentro de 12 a 18 meses. O ganho em volume poderá ser de 10%, mas o maior impacto será ter produtos com mais nutrientes e customizados para o mercado brasileiro. A totalidade dessa expansão será dedicada ao Brasil.
A companhia avalia a possibilidade de converter parte de sua produção brasileira em produtos de alta performance da mesma linha, assim como vem sendo feito nos Estados Unidos. As mudanças nos processos produtivos nos Estados Unidos e possivelmente no Brasil fazem parte de uma série de opções consideradas pela Mosaic para expandir sua produção. Uma delas é adotar medidas para prolongar a vida útil de minas exploradas pela empresa.
A companhia também fez altos investimentos no Canadá para aumentar a produção em uma de suas minas de potássio, Esterhazy, na província de Saskatchewan. Para esse tipo de investimento, a Mosaic está atenta o tempo todo, particularmente agora, em que há uma escassez no mundo. Não foi o conflito na Ucrânia que levou a esse movimento, mas a tendência de longo prazo, de constante crescimento da demanda. A Mosaic também investiu nos últimos cinco anos na exploração de minas de fosfato no Peru e na Arábia Saudita. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.