ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Jul/2022

GRUPO SINAGRO tem plano de expansão no Brasil

O grupo de distribuição de insumos Sinagro tem plano agressivo de expansão para se diferenciar no setor, cada vez mais consolidado. Começou o ano com 30 lojas e deve terminá-lo com 63. A meta é chegar a 85 até o fim de 2024. O foco é soja, milho e algodão no Cerrado e Norte do País. O grupo pode avaliar a aquisição de uma ou outra empresa, mas o plano é crescer por meio de lojas próprias. Isso permite levar a estratégia da companhia até a ponta. O mercado de distribuição ainda tem espaço para se consolidar em 10 grandes plataformas, que representarão 60% das vendas. O Sinagro tem participação da UPL e da Bunge. Em 2021, faturou R$ 3 bilhões.

Prevê chegar a R$ 4,5 bilhões neste ano e a R$ 10 bilhões até 2027. O grupo está migrando de um modelo no qual cada loja tem o próprio armazém para outro em que as unidades são atendidas por centros de distribuição regional. O plano é ter 15 desses centros em operação até 2025. A equipe deve crescer dos atuais 1 mil funcionários para 1,8 mil no mesmo intervalo. O Sinagro também busca crescer na pecuária. A aposta é que ela possa representar 10% dos negócios de insumos até 2025. Hoje, significa 5%. É um modelo diferente do modelo do agrícola, por isso há um time específico, com 35 agrônomos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.