ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Set/2022

AgroGalaxy: projeção positiva e foco na integração

O BTG Pactual avaliou que o principal objetivo na atual fase do AgroGalaxy, um dos maiores varejistas de insumos agrícolas do País, é colher os frutos da integração de ativos recém-adquiridos, depois de pouco mais de um ano de seu IPO. Com oito aquisições desde sua fundação, o grande projeto da AgroGalaxy agora é a integração de todos esses ativos em uma estrutura operacional unificada. A maior parte dessa integração ocorrerá em 2023, quando sete das empresas adquiridas serão convertidas para a nova plataforma. A capacidade de entregar isso deve ser um fator chave de redução de risco para os investidores. A expansão da base de lojas orgânicas deve ser o carro-chefe da empresa.

A previsão é de abertura de 25 a 30 novas lojas por ano em 2023 e 2024. As vendas orgânicas já representam 20% da receita consolidada desde 2019, mas à medida que as novas lojas amadurecem, essa participação deve continuar crescendo. Com o foco em aumentar a participação de mercado nas regiões onde já atua, a capacidade de oferecer níveis de serviço diferenciados pode se mostrar ainda mais importante daqui para frente. Destacam-se os esforços da empresa em gerar melhores rendimentos para seus clientes como uma iniciativa fundamental em sua estratégia comercial, com destaque para os setores de tecnologia e serviços digitais.

A empresa também espera otimizar sua pegada de distribuição, melhorando o gerenciamento de estoque e o planejamento tributário. O AgroGalaxy pretende reduzir as despesas gerais e administrativas em 0,5% das vendas e os níveis de estoque entre R$ 300 milhões e 500 milhões. O AgroGalaxy vê uma indústria que deve permanecer estruturalmente maior do que o esperado há apenas um ano. Isso deve ser um bom presságio para que os resultados operacionais continuem se expandindo, dada a natureza do negócio de tarifas da operação de varejo. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.