05/Mar/2024
A Farmers Edge, empresa canadense de agricultura digital, quer ampliar a área coberta no Brasil para 8 milhões de hectares até 2030, ante o atual 1 milhão de hectares digitalizados. A maior parte do incremento deve vir de acordos com tradings, multinacionais de insumos, empresas de telecomunicação e seguradoras que fornecem as ferramentas aos produtores. Até lá, o número de clientes deve dobrar, para cerca de 700. O serviço da empresa digitaliza o plano de safra do produtor de forma integrada em uma única ferramenta.
A plataforma da Farmers Edge atende sobretudo fazendas acima de 5 mil hectares, 70% dos negócios no País, com concentração em lavouras de soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. O Brasil perfaz entre 15% e 20% da área atendida pela companhia no mundo. Outros 45% vêm da operação no Canadá e 35% dos Estados Unidos. É possível que o Brasil represente pelo menos 50% do negócio em 2030. O esforço é fortalecer a atuação no Cerrado e no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A empresa fatura em torno de US$ 80 milhões por ano. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.