ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Mar/2024

Mosaic estreia em insumos biológicos no Brasil

Uma das maiores produtoras de adubo potássico e fosfatado do País, a Mosaic vai estrear no mercado brasileiro de insumos biológicos. A companhia anunciou nesta terça-feira (19/03) que fechou contratos com três fabricantes de bioinsumos para vender quatro produtos à base de bactérias com sua própria marca. Esse é o primeiro passo que a empresa dá no Brasil na área de biológicos, negócio que o grupo iniciou em agosto de 2023, nos Estados Unidos. A companhia projeta vender 170 mil litros de produtos de nutrição biológicos no mercado brasileiro neste ano, com os quais espera faturar R$ 5 milhões. Nessa primeira fase, a Mosaic não está investindo em laboratórios nem fábricas.

Os quatro produtos, destinados ao tratamento de sementes, em especial de soja e milho, ajudam a planta a enfrentar estresse hídrico e melhoram a fixação de nitrogênio. As entregas devem começar daqui a dois meses, mas a empresa já vai começar a negociar as vendas na Show Safra, feira agrícola que começou na terça-feira (18/03) em Lucas do Rio Verde (MT). Segundo a empresa, a comercialização antecipada fortalece a marca da Mosaic em um primeiro momento. Os objetivos são de ser líder no mercado brasileiro até 2030 e alcançar cerca de US$ 100 milhões em vendas desses produtos biológicos no Brasil.

Os produtos foram aprovados pela área de Pesquisa & Desenvolvimento global, que fica nos Estados Unidos. Lá, outros dois já estão sendo divulgados, mas ainda sem aprovação para uso no Brasil. A Mosaic Biosciences no Brasil afirmou que apesar de o desenvolvimento ocorrer em território norte-americano, não há impedimento para impulsionar a inovação brasileira. Já há outro biofertilizante no forno para aplicação foliar. A empresa pretende lançar para o segmento no Brasil ainda neste ano. O braço de biológicos da Mosaic no Brasil também está de olho em startups com ímpeto de trazer novas soluções. No entanto, não há operações previstas no momento. Fonte: Globo Rural. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.