08/Apr/2024
O Citi divulgou relatório no qual informa que o plano de crescimento da Kepler Weber 2030 nos segmentos de silo-bolsa e automação deverá gerar ganhos de sinergia com oportunidades de cross-selling (venda cruzada). A companhia já tem alta participação de mercado no setor de automação, desde a aquisição da Procer, enquanto um dos principais obstáculos à adoção do silo-bolsa no Brasil é o menor acesso do agricultor aos dados de grãos em comparação com os silos metálicos. O Citi tem classificação de "compra" para a Kepler Weber, com preço-alvo de 12 meses de R$ 14,00 por ação, o que corresponde a um retorno esperado de 35,1%, considerando o fechamento do dia 4 de abril a R$ 10,36 por ação.
A Kepler Weber correrá o risco de ingressar no mercado de silo-bolsa, um mercado fortemente penetrado na Argentina, mas ainda com muito espaço para crescimento no Brasil. Com relação às perspectivas de crescimento internacional e nacional do segmento, ao que parece, a Kepler deve ingressar no segmento aos poucos, focando em se consolidar no mercado nacional num primeiro momento. A Kepler Weber apresentou, no dia 4 de abril, o Plano de Sucessão Presidencial, no qual Piero Abbondi deixará o cargo de CEO para integrar o Conselho de Administração da companhia e da Procer. Para seu lugar foi designado Bernardo Nogueira, ex-diretor Operacional da empresa, com mais de 21 anos de experiência no agronegócio, além de uma histórico impressionante em liderança comercial, excelência operacional e desenvolvimento de equipes de alto desempenho.
Na ocasião, a Kepler Weber detalhou pontos do Plano de Crescimento 2030, como a manutenção da estratégia de diversificação. O portfólio da Kepler estava restrito a um negócio de capital intensivo há alguns anos, com alta correlação com o preço das commodities. Porém, Abbondi mudou isso com uma abordagem de maior diversificação, ampliando a presença da empresa em outros segmentos. A Kepler Weber pretende, ainda, assumir riscos e aderir ao inexplorado segmento de aluguel de armazenamento de grãos e renovar abordagem na proximidade com os clientes e no fortalecimento da equipe. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.