16/Apr/2024
Segundo a John Deere, o ciclo de renovação de frotas de máquinas agrícolas de grandes e médios produtores diminuiu nos últimos anos, de uma média de oito a dez anos para entre cinco e seis anos. Esse novo cenário deve-se a fatores como busca por maior eficiência e tecnologia, o que movimenta mais tanto a indústria de equipamentos seminovos quanto de novos.
O mercado mudou e os fabricantes têm que se adaptar também. Além disso, muitos produtores grandes preferiram comprar mais equipamentos a renovar a frota, em virtude dos aumentos expressivos de volume colhido das últimas safras. A empresa também considera que as vendas têm tido uma repercussão melhor para produtores pequenos do que para médios e grandes.
Sobre linhas de crédito para esses produtores, não há novidades do governo para mecanização da produção familiar. Esse mercado de pequeno e médio produtor, sem dúvida nenhuma é o que mais precisa de apoio governamental para se desenvolver. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.