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16/Apr/2024

Syngenta prevê elevar a comercialização de barter

A Syngenta, líder global em proteção de cultivos, estima alcançar US$ 1 bilhão em comercialização de barter durante a safra 2024/2025. O principal foco da campanha, intitulada Barter em Campo 2024, está concentrado nas operações para agricultores de soja, milho, algodão, cujo plantio ocorre no segundo semestre, e café, cultura perene. Em 2023, a companhia alcançou aproximadamente US$ 850 milhões em negociações para esse tipo de comercialização em que o pagamento pelo insumo é feito com a entrega futura do grão. Conforme comunicado da companhia, a principal novidade para esse ano é o lançamento da modalidade Barter +, ferramenta que oferece proteção do preço mínimo da commodity e permite que uma valorização futura do preço se transforme em créditos para os agricultores.

Além disso, a empresa continua com as modalidades tradicionais de troca, na qual o produtor recebe os insumos necessários para o manejo da lavoura, podendo adquiri-los por meio da entrega de parte da produção agrícola, colhida ainda na safra 2023/2024 ou na seguinte. O movimento Barter em Campo 2024 reforça o posicionamento da empresa de estar ao lado dos produtores não apenas enquanto líder global no desenvolvimento de tecnologias agrícolas, mas também oferecendo soluções financeiras que proporcionem vantagens e segurança na operação e no travamento dos custos para o processo produtivo para grandes, médios e pequenos agricultores.

A empresa pretende rodar o Brasil promovendo essa oferta, como forma de apoiar o agricultor não apenas com as nossas inovações em produtos, mas com nossas soluções completas que envolvem serviços financeiros diferenciados, a exemplo do Barter +. No ano passado, por meio desta ferramenta de troca, a Syngenta exportou 1,1 milhão de toneladas de soja, 500 mil sacas de 60 Kg de café, 120 mil toneladas de milho e 60 mil toneladas de algodão. Grande parte deste montante teve como destino o mercado chinês, que atualmente é o maior comprador de commodities agrícolas do Brasil. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.