03/May/2024
A seguir, novidades e tecnologias em exposição na Agrishow, feira de tecnologia agrícola que foi aberta oficialmente no dia 28 de abril e prossegue até esta sexta-feira (03/05), em Ribeirão Preto (SP).
Conectividade na prática: A Vivo exibe na Agrishow suas soluções de conectividade na prática. Os visitantes poderão entrar em um trator e ter a sensação, a partir de um simulador, de guiar o equipamento no campo com a ajuda do "Maquinário Inteligente". Também haverá demonstração do "Clima Inteligente", permitindo ao público entender como as informações chegam em tempo real, auxiliando o agricultor a tomar decisões diretamente do campo.
Lubrificantes para máquinas agrícolas: A Petronas Lubrificantes Brasil, fabricante de lubrificantes e fluidos para motores, quer aumentar sua inserção nos setores agrícola e sucroalcooleiro. Na Agrishow, mostrará lubrificantes multifuncionais próprios para os equipamentos no campo.
Combo trator-plantadeira: A Fendt, fabricante alemã de máquinas e implementos agrícolas de alta tecnologia, ligada ao grupo AGCO, comemora cinco anos de Brasil e na Agrishow apresenta uma série de tratores com faixa de potência de 262 a 283 cavalos, e a nova versão da plantadeira Fendt Momentum, de 18 linhas, que faz plantio inclusive em terrenos irregulares.
Biológicos no portfólio: A Vittia, produtora de insumos biológicos para o setor agropecuário, lança na Agrishow bioinseticida formulado a partir da cepa do fungo Isaria javanica, e outro para o controle da podridão-vermelha da cana-de-açúcar. Qualificado como bioinsumo "multissítio", o Bio-Imune combate 19 outros microrganismos que atacam lavouras, diz a empresa.
Aluguel de sistemas de irrigação: A Valley, fabricante do setor de irrigação agrícola, está lançando na feira um serviço que permite a produtores de qualquer porte fazer a "assinatura" de equipamentos de irrigação. Fruto de parceria entre a Valley e a Unidas - do setor de aluguel de veículos, a proposta permite que produtores aluguem um produto standard sob demanda e 100% conectado.
Crédito digital: A plataforma digital do Bradesco voltada ao setor agropecuário, o E-agro, completa um ano na Agrishow 2024. A ideia é democratizar o crédito e impulsionar o setor por meio de "soluções inovadoras", diz o banco, em nota. Desde o seu lançamento, o E-agro já conta com R$ 1 bilhão em operações liberadas e uma rede de mais de 50 parceiros conectados ao seu ecossistema.
Nutrição de plantas: A Yara, produtora de fertilizantes, leva para a Agrishow todo o seu portfólio de soluções para nutrição de plantas e produtos com menor pegada de carbono. Para a cana, a Yara apresenta combinação de fertilizantes especiais de alta performance. Há também produtos voltados à soja e ao café.
Pneus de vários tipos: A fabricante de pneus Goodyear apresenta na feira linha que pode ser utilizada no setor, como pneus para o segmento de transporte de cargas, para picapes, para SUV's e veículos off-road, pneus para aviação agrícola e para o segmento OTR, além de recapagem de pneus de caminhões.
Fonte: Broadcast Agro.