21/Ago/2019
Os futuros de milho fecharam em queda nesta terça-feira (20/08) na Bolsa de Chicago. Investidores continuaram reduzindo suas apostas na alta das cotações, com o clima mais favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. De acordo com a meteorologia, a previsão é de chuvas nos próximos três dias na região. Em Iowa e Illinois, os dois principais Estados produtores de milho dos Estados Unidos, já está chovendo. O tempo mais úmido deve beneficiar as lavouras que estão com o desenvolvimento atrasado.
O vencimento dezembro caiu 5,75 cents (1,54%) e fechou a US$ 3,68 por bushel. Os preços recuaram apesar de o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ter informado ontem que 56% da safra de milho do país apresentava condição boa ou excelente até o dia 18 de agosto. A parcela representa queda de 1% ante a semana anterior. Há um ano, 68% da safra tinha condição boa ou excelente.
Além disso, a expedição de safra Pro Farmer Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras do Meio Oeste nesta semana, estimou a produtividade média do milho em Ohio em 9,69 toneladas por hectare, recuo de 14% ante a projeção de um ano atrás. As áreas do sul de Ohio mostraram rendimento de mais de 12,55 toneladas por hectare, mas lavouras do norte do estado foram prejudicadas pelo clima desfavorável da primavera. Em Dakota do Sul, a estimativa foi de 9,67 toneladas por hectare, 13,4% menor na comparação anual. A projeção do USDA é de uma média nacional de 10,6 toneladas/hectare.