ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Ago/2019

Chicago fecha em alta com boas vendas dos EUA

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (21/08), com sinais de demanda pelo grão norte-americano. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores do país relataram vendas de 328 mil toneladas de milho para o México, com entrega prevista para o ano comercial 2019/2020. O vencimento dezembro do grão subiu 1,50 cent (0,41%) e fechou a US$ 3,70 por bushel.

Os negócios também foram influenciados por estimativas da expedição de safra Pro Farmer Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras no Meio Oeste dos Estados Unidos nesta semana. A produtividade média do milho em Indiana foi estimada em 10,13 toneladas por hectare, queda de 11,4% ante a previsão de um ano atrás. Em Nebraska, a estimativa de rendimento ficou em 10,83 toneladas por hectare, 3,7% menor na comparação anual. Apesar do recuo, a projeção para o Estado está acima da previsão de rendimento nacional.

Na semana passada, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a produtividade média no país em 10,64 toneladas por hectare. A alta foi limitada por dados de produção de etanol nos Estados Unidos. Segundo a Administração de Informação de Energia do país, a produção média foi de 1,023 milhão de barris por dia na semana encerrada em 16 de agosto, volume 2,1% menor do que o registrado na semana anterior, de 1,045 milhão de barris por dia. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.