ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Abr/2020

Futuros em baixa com fraca demanda por etanol

Os futuros de milho fecharam em leve baixa nesta segunda-feira (13/04) na Bolsa de Chicago, ainda refletindo a forte queda da demanda por etanol por causa da pandemia de coronavírus. Nos Estados Unidos, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível, e o setor consome mais de um terço da safra doméstica.

O vencimento julho do grão cedeu 0,50 cent (0,15%) e fechou a US$ 3,36 por bushel. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu, na quinta-feira (09/04), sua previsão de uso de milho para fabricação de etanol, de 137,80 milhões para 128,27 milhões de toneladas. Na semana encerrada em 3 de abril, o volume do biocombustível produzido no país foi o menor já registrado.

As recomendações de isolamento social estão resultando em carros parados nas garagens, o que reduz a demanda por etanol. Por causa principalmente do menor uso de milho para produção de etanol, o USDA aumentou sua estimativa de estoques domésticos do grão ao fim de 2019/2020. A projeção foi elevada de 48,06 milhões para 53,14 milhões de toneladas. A alta de petróleo, que melhora a competitividade relativa do biocombustível, limitou as perdas do grão.