ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Mai/2020

Futuros caem com fraca demanda de etanol nos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta quinta-feira (21/05) na Bolsa de Chicago, com sinais de que a retomada da demanda por etanol nos Estados Unidos está sendo mais lenta do que o esperado. No país, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível. Dados mostraram que a produção média de etanol foi de 663 mil barris por dia na semana encerrada em 15 de maio, volume 7,45% maior do que o registrado na semana anterior.

Os estoques do biocombustível diminuíram 0,6% para 23,6 milhões de barris. O vencimento julho perdeu 1,75 cent (0,55%) e fechou a US$ 3,17 por bushel. Algumas regiões dos Estados Unidos estão reabrindo gradualmente a economia, mas ainda não está claro se a recuperação da demanda por etanol será rápida o suficiente para afetar os preços de milho de forma significativa.

Alguns traders acreditam que os preços podem subir com força assim que os fundos de investimento começarem a cobrir sua grande posição vendida em milho na Bolsa de Chicago. De acordo com dados publicados no dia 15 de maio pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), o saldo vendido desses agentes superava os 200 mil lotes. O mercado vai precisar de um bom motivo para cobrir a posição vendida, e esse motivo não está evidente no momento.