ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Jul/2020

Futuros estáveis com boas vendas e clima úmido

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam perto da estabilidade nesta quarta-feira 915/07). A boa demanda chinesa pelo grão norte-americano e o aumento da produção de etanol nos Estados Unidos deram algum suporte às cotações durante parte da sessão, mas esses fatores foram contrabalançados pelo clima favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. O milho continua na defensiva por causa do clima ideal. O vencimento setembro ganhou 0,25 cent (0,08%) e fechou a US$ 3,26 por bushel.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que exportadores relataram vendas de 132 mil toneladas de milho para a China. Desde o dia 10 de julho, foram relatadas vendas de 3,26 milhões de toneladas do cereal para o país asiático. Além disso, a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos informou que a produção média de etanol no país foi de 931 mil barris por dia na semana encerrada em 10 de julho, volume 1,85% maior do que o registrado na semana anterior. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Desde a mínima de 537 mil barris registrada no fim de abril, a produção aumentou 73%.

No entanto, ainda está 13% abaixo do nível verificado há um ano. Os estoques de etanol na semana passada ficaram inalterados, em 20,6 milhões de barris. Quanto ao clima no Meio Oeste dos Estados Unidos, a meteorologia informou que as chuvas previstas para os próximos dias na região devem beneficiar as lavouras, especialmente em Iowa, cujas áreas a oeste começaram julho com tempo bem seco. O estado é o maior produtor de milho do país. É improvável que o rendimento das lavouras fique abaixo da expectativa este ano.