ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Jul/2020

Futuros em alta com clima desfavorável nos EUA

Os futuros de milho fecharam em alta na sexta-feira (17/07) na Bolsa de Chicago, refletindo a expectativa de altas temperaturas no Meio Oeste dos Estados Unidos. A previsão é de clima quente na região é especialmente preocupante para a as lavouras de milho, que estão entrando na importante fase de polinização.

As áreas que estavam mais secas recentemente provavelmente tiveram redução de produtividade. Deve chover no Meio Oeste nesta semana, o que vai ajudar a estabilizar a condição da safra após o fim de semana quente. O vencimento setembro do grão avançou 2,75 cents (0,83%) e fechou a US$ 3,33 por bushel. A perspectiva de novas compras chinesas também contribuiu para os ganhos.

Desde o dia 10 de julho, exportadores dos Estados Unidos relataram três vendas avulsas de milho para a China, totalizando 3,26 milhões de toneladas. A China pode estar preocupada com a situação do coronavírus em importantes fornecedores, como Brasil, Argentina e Estados Unidos, e por isso teria decidido estocar commodities como o milho.